Plantio

Considerando o clima e solo propício da região

ao desenvolvimento pleno das oliveiras, optamos por aliar ao nosso plantio as tecnologias disponíveis no mercado, com a utilização de marcação das linhas (fileiras) por GPS, em um total de 286 mudas por hectare. Também diversificamos o plantio entre diferentes cultivares, para assegurar a polinização e reduzir riscos de perder exemplares com pragas e doenças.

Preparo

Além do plantio,

uma etapa muito importante para o desenvolvimento do pomar é o preparo do solo, com os processos de combate à formiga, globagem, aplicação de calcário, macronutrientes, gradagem, aplicação de micronutrientes (boro e zinco), entre outros.

Poda

Como acontece na maioria das árvores de fruto,

a oliveira reage positivamente à poda. Nós podamos a oliveira a fim de criar um tronco forte e uma estrutura da coroa (isso permite à árvore suportar uma carga pesada e ventos fortes), para garantir o cultivo (quantitativamente e qualitativamente) adequado com a produção rápida de madeira para a nova frutificação e para facilitar a colheita e aplicação de programas de proteção a planta. Poda pode também nos ajudar a reduzir a tendência do rolamento alternativo da árvore. Finalmente, nós podamos para estender a vida produtiva do olival e remover a madeira morta. A poda das oliveiras, frequentemente, ocorre imediatamente após a colheita das azeitonas em áreas onde não há perigo de geadas. Em outros casos, a poda ocorre durante a primavera (março-abril).

Colheita

O uso de um mesmo cultivar em cada fileira ainda facilita a colheita,

já que cada um tem sua época de maturação de frutos. Para o desenvolvimento dos frutos, necessita de luz direta e poda, prática que ainda facilita o manejo e a colheita das azeitonas. Geralmente nós devemos entregar nossas azeitonas ao moinho imediatamente após a colheita, porque se elas forem armazenadas enfrentam múltiplos riscos que possam afetar a sua qualidade.

Produção

O resultado se dá em azeites frescos,

com alto conteúdo de polifenóis (antioxidantes) e que vêm conquistando grandes premiações internacionais. A receptividade do consumidor é muito boa em relação ao azeite nacional, o que faz com que muitos produtores não consigam dar conta de atender a toda sua demanda”, diz.

Blends

Lorem ipsum dolor sit amet,

consectetur adipiscing elit. Phasellus non consectetur ligula. Etiam dictum purus sed convallis consectetur. Sed dolor risus, ornare ac dolor ac, efficitur tempor quam. Pellentesque quis interdum nulla. Vestibulum tellus dolor, imperdiet gravida quam id, mollis accumsan mauris. Nullam varius lacus et blandit elementum. Vestibulum tellus dolor, imperdiet gravida quam id, mollis accumsan mauris. Nullam varius lacus et blandit elementum.

Armazenamento

Lorem ipsum dolor sit amet,

consectetur adipiscing elit. Phasellus non consectetur ligula. Etiam dictum purus sed convallis consectetur. Sed dolor risus, ornare ac dolor ac, efficitur tempor quam. Pellentesque quis interdum nulla. Vestibulum tellus dolor, imperdiet gravida quam id, mollis accumsan mauris. Nullam varius lacus et blandit elementum.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.